A Arte de
Gerenciar Pessoas


A Arte de Gerenciar Pessoas


Objetivos

  • Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.
  • Apresentar e exercitar o processo comunicação visando a sua eficácia no relacionamento interpessoal e endomarketing
  • Demonstrar a importância de dar e receber feedback de forma adequada para o desenvolvimento individual e da equipe
  • Apresentar ferramentas de gestão de pessoas que possibilitem a permanente orientação das equipes para os resultados pretendidos
  • Este projeto pretende trabalhar e discutir o papel dos líderes em diferentes aspectos da empresa, entre os quais: estabelecimento de metas, compartilhamento de objetivos, gerando equipes dentro e fora da empresa, tomada de decisões, delegação de tarefas, aumento na motivação e participação da equipe e evitando a fuga de cérebros da empresa

Questões Chaves

  • É possível renovar as relações entre pessoas nas organizações?
  • Como catalizar resultados cultivando novos valores no contexto organizacional?
  • É viável criar ferramentas e estratégias fortalecedoras dos vínculos grupais nas relações de trabalho?
  • Como executar canais de comunicações otimizando recursos internos e externos?
  • É possível incrementar a habilidade pessoal e ocupacional visando o auto desenvolvimento?
  • Como é possível administrar diferenças sem perder a individualidade?
  • Como avalio a qualidade da minha comunicabilidade com os outros?

ASPECTOS TÉCNICOS E CONTEÚDO OBJETIVO DA FORMAÇÃO

  • Proporcionar um aprofundamento dos conceitos e práticas relacionados com o desenho da estratégia e a abordagem de mercados, com foco em gestão de equipe de corretores.
  • Entender como fazer avaliações de resultados do colaborador e para a tomada de decisão executiva sobre a desempenho do corretor.
  • Apresentar ferramentas para estreitar o relacionamento com os corretores, de forma a ampliar a percepção da gestão de equipes e de credibilidade de sua imagem frente as expectativas dos corretores
  • Discutir estratégias vencedoras de relacionamento com clientes internos e externos, tais como diferenciação pelo marketing de relacionamento.
  • Identificar formas estratégicas e operacionais de motivar ,planejar, organizar , comunicar , priorizar, avaliar, reter, e excluir colaboradores.
  • Mostrar como a gestão de equipes é a melhor maneira de reter corretores, focando aspectos de relacionamento e de tecnologia.
  • Mostrar que a comunicação é uma das mais poderosas armas das organizações modernas para melhorar a produtividade da equipe de vendas.
  • Trabalhar as principais técnicas de negociação aplicadas ao relacionamento com os clientes internos, priorizando sempre a negociação ganha-ganha.
  • Incentivar a cultura de foco , de forma que se perceba o quanto a sua organização está preocupada com o sucesso e os resultados.

Programa a ser desenvolvido


I - Natureza da gerência

  • Informações básicas sobre os conceitos de gerência
  • O que é um gerente?
  • O que se espera dos gerentes em relação à equipe de trabalho, superiores e colegas;
  • Planejamento, organização e responsabilidades específicas.

II - Planejamento ? Organização - Controle

  • Como planejar dentro de um departamento, de um setor, ou uma parte da empresa ligada a outras áreas.
  • Definição de organização, seus propósitos e sistemas: a organização de um grupo de subordinados;
  • Como e porque delegar responsabilidades?.

III - Comunicação

  • Técnicas e modos de agir que ajudam a melhorar as comunicações, natureza e importância da comunicação;
  • Atendimento de queixas e reclamações;
  • Análise e natureza das queixas e reclamações;
  • Critérios para a solução de problemas.

IV - Liderando equipes de alta perfomance

  • Como desenvolver uma tecologia de união, buscando resultados com a equipe;
  • Como construir e manter equipes fortes.

V - Como utilizar o tempo eficientemente

  • Custo do mau uso do tempo;
  • As características do tempo;
  • Como você despende seu tempo?;
  • Regras para utilizar o tempo eficientemente.

VI - Como delegar com eficiência para que as tarefas sejam devidamente executadas

  • Você delega bem?;
  • Por que é difícil delegar?;
  • Fatores a serem levados em conta para que a delegação seja eficiente;
  • O que deve ser delegado e o que não deve?;
  • Prestação de assessoria.

VIII - Tomada de decisão

  • Técnicas práticas utilizadas no processo de tomada de decisões e como podem ser empregadas nas ações gerenciais;
  • Desenvolvimento e aperfeiçoamento das habilidades para tomada de decisão;
  • Técnicas para solução e prevenção de problemas;
  • Decisões de comunicação e sua implantação;
  • Avaliação dos efeitos da decisão.

IX - Liderança

  • Como liderar eficientemente grupos de pessoas;
  • Abordagem das diversas técnicas sobre liderança;
  • A escolha da melhor abordagem para liderar com eficiência e eficácia o seu pessoal;
  • Como influenciar seus superiores, pares e subordinados na busca de resultados.

X - Motivação de pessoal

  • Como melhorar o desempenho individual e grupal;
  • As concepções acerca da natureza humana;
  • Algumas teorias acerca da satisfação e motivação de pessoal;
  • Os mitos criados e sua inadequação à realidade da natureza humana;
  • A inter-relação entre situação, motivação, maturidade e estilos das pessoas como determinantes de padrões de excelência no desempenho.




Formato

Online, interativo com disussão através de chat online.

Material didático

Online, simultâneo ao vídeo.

Duração do curso:

Aproximadamente 2H 40 Minutos de duração.

Número de vagas

Ilimitado

Coordenador do Curso:

Helcio J. Celi

Envie um email para suporte@cursonautas.com.br em caso de dúvidas.

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Apoiadores

Eva Turner
Anor Junior
CEO Koderloc

"Iniciei minha carreira como comissário de avarias. Trabalhei com seguros e depois por muitos anos em empresas de tecnologia. Encontramos uma oportunidade de mercado onde a isca de rastreamento se encaixa perfeitamente Gerenciamento de risco eficaz é aquele que busca entender o problema do cliente buscando soluções."

Eva Turner
Rodrigo Leôncio
Instrutor & Palestrante

"Especialista em softwares de gestão, possui grande conhecimento em todos os módulos do sistema EMPRESARIO ERP, além do conhecimento na área de suporte e relacionamento com clientes. "

Eva Turner
Paulo Sergio Oliverah
Radialista e Palestrante

"Aos vinte e poucos anos me preparava para a carreira de executivo na área comercial, quando despertei para meu propósito de vida: ser um canal de cura e evolução para as pessoas. A partir de então, com essa certeza, mudei meu rumo, direcionando-me para estudos espiritualistas, e de antigas tradições filosóficas, entre eles a Cabala, Espiritismo, Xamanismo e principalmente Yoga. Também foquei na psicologia transpessoal, o que me permite uma aproximação cuidadosa e acolhedora do sofrimento humano, visando a resolução de conflitos e ampliação da consciência."

Eva Turner
Rodrigo Vieira
CEO da Bear Seguros

"20 anos de experiência como Segurador, especialista em seguros de Transportes, posição de liderança dentro das organizações, participante ativo da comissão técnica de Seguros da Fenseg por mais de 10 anos, pós graduado em gestão empresarial pela FGV, certificação AIRM de gestão de risco, habilitado para comércio exterior pela AMCHAM e atualmente Empreendedor e filantropo."

Capítulos

  • Introdução

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Demandas das Equipes

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • O quê as empresas esperam?

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Competências Globais

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Tarefas Básicas do Líder

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Pirâmide das Habilidades

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Processo Global - Parte I

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Processo Global - Parte II

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Técnicas de Motivação

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Um líder é...

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Definição de Líder

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • PNP

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • O que me faz trabalhar?

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Atividade Final

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

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