A Arte de Gerenciar Pessoas
Objetivos
- Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.
- Apresentar e exercitar o processo comunicação visando a sua eficácia no relacionamento interpessoal e endomarketing
- Demonstrar a importância de dar e receber feedback de forma adequada para o desenvolvimento individual e da equipe
- Apresentar ferramentas de gestão de pessoas que possibilitem a permanente orientação das equipes para os resultados pretendidos
- Este projeto pretende trabalhar e discutir o papel dos líderes em diferentes aspectos da empresa, entre os quais: estabelecimento de metas, compartilhamento de objetivos, gerando equipes dentro e fora da empresa, tomada de decisões, delegação de tarefas, aumento na motivação e participação da equipe e evitando a fuga de cérebros da empresa
Questões Chaves
- É possível renovar as relações entre pessoas nas organizações?
- Como catalizar resultados cultivando novos valores no contexto organizacional?
- É viável criar ferramentas e estratégias fortalecedoras dos vínculos grupais nas relações de trabalho?
- Como executar canais de comunicações otimizando recursos internos e externos?
- É possível incrementar a habilidade pessoal e ocupacional visando o auto desenvolvimento?
- Como é possível administrar diferenças sem perder a individualidade?
- Como avalio a qualidade da minha comunicabilidade com os outros?
ASPECTOS TÉCNICOS E CONTEÚDO OBJETIVO DA FORMAÇÃO
- Proporcionar um aprofundamento dos conceitos e práticas relacionados com o desenho da estratégia e a abordagem de mercados, com foco em gestão de equipe de corretores.
- Entender como fazer avaliações de resultados do colaborador e para a tomada de decisão executiva sobre a desempenho do corretor.
- Apresentar ferramentas para estreitar o relacionamento com os corretores, de forma a ampliar a percepção da gestão de equipes e de credibilidade de sua imagem frente as expectativas dos corretores
- Discutir estratégias vencedoras de relacionamento com clientes internos e externos, tais como diferenciação pelo marketing de relacionamento.
- Identificar formas estratégicas e operacionais de motivar ,planejar, organizar , comunicar , priorizar, avaliar, reter, e excluir colaboradores.
- Mostrar como a gestão de equipes é a melhor maneira de reter corretores, focando aspectos de relacionamento e de tecnologia.
- Mostrar que a comunicação é uma das mais poderosas armas das organizações modernas para melhorar a produtividade da equipe de vendas.
- Trabalhar as principais técnicas de negociação aplicadas ao relacionamento com os clientes internos, priorizando sempre a negociação ganha-ganha.
- Incentivar a cultura de foco , de forma que se perceba o quanto a sua organização está preocupada com o sucesso e os resultados.
Programa a ser desenvolvido
I - Natureza da gerência
- Informações básicas sobre os conceitos de gerência
- O que é um gerente?
- O que se espera dos gerentes em relação à equipe de trabalho, superiores e colegas;
- Planejamento, organização e responsabilidades específicas.
II - Planejamento ? Organização - Controle
- Como planejar dentro de um departamento, de um setor, ou uma parte da empresa ligada a outras áreas.
- Definição de organização, seus propósitos e sistemas: a organização de um grupo de subordinados;
- Como e porque delegar responsabilidades?.
III - Comunicação
- Técnicas e modos de agir que ajudam a melhorar as comunicações, natureza e importância da comunicação;
- Atendimento de queixas e reclamações;
- Análise e natureza das queixas e reclamações;
- Critérios para a solução de problemas.
IV - Liderando equipes de alta perfomance
- Como desenvolver uma tecologia de união, buscando resultados com a equipe;
- Como construir e manter equipes fortes.
V - Como utilizar o tempo eficientemente
- Custo do mau uso do tempo;
- As características do tempo;
- Como você despende seu tempo?;
- Regras para utilizar o tempo eficientemente.
VI - Como delegar com eficiência para que as tarefas sejam devidamente executadas
- Você delega bem?;
- Por que é difícil delegar?;
- Fatores a serem levados em conta para que a delegação seja eficiente;
- O que deve ser delegado e o que não deve?;
- Prestação de assessoria.
VIII - Tomada de decisão
- Técnicas práticas utilizadas no processo de tomada de decisões e como podem ser empregadas nas ações gerenciais;
- Desenvolvimento e aperfeiçoamento das habilidades para tomada de decisão;
- Técnicas para solução e prevenção de problemas;
- Decisões de comunicação e sua implantação;
- Avaliação dos efeitos da decisão.
IX - Liderança
- Como liderar eficientemente grupos de pessoas;
- Abordagem das diversas técnicas sobre liderança;
- A escolha da melhor abordagem para liderar com eficiência e eficácia o seu pessoal;
- Como influenciar seus superiores, pares e subordinados na busca de resultados.
X - Motivação de pessoal
- Como melhorar o desempenho individual e grupal;
- As concepções acerca da natureza humana;
- Algumas teorias acerca da satisfação e motivação de pessoal;
- Os mitos criados e sua inadequação à realidade da natureza humana;
- A inter-relação entre situação, motivação, maturidade e estilos das pessoas como determinantes de padrões de excelência no desempenho.
Formato
Online, interativo com disussão através de chat online.Material didático
Online, simultâneo ao vídeo.Duração do curso:
Aproximadamente 2H 40 Minutos de duração.Número de vagas
IlimitadoCoordenador do Curso:
Helcio J. CeliEnvie um email para suporte@cursonautas.com.br em caso de dúvidas.
Prévia
Palestrante
Daniele Arteze
Coaching
"Especializada em coaching pessoal e profissional certificada pelo IBCP (International Board of Clinical Practitioners ? Califórnia ? EUA). Atuou durante 13 anos em empresas do grupo Santander, Bankboston e Abn Amro. Sua experiência profissional sempre propiciou um contato direto com o ser humano. Sempre se sentiu realizada em poder ajudar as empresas com quem trabalhou e seus clientes a atingirem objetivos. Após muito estudo, pesquisas , cursos e formação profissional adequada,continua fazendo o que mais gosta, ajudar o ser humano, agora de uma maneira mais ampla. ?Como sua coach, estou aqui para ajudar você a se conectar com sua essência divina, adquirir autoconhecimento e identificar e realizar os objetivos que escolher?, diz Daniela."
Capítulos
Introdução
Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.
Demandas das Equipes
Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.
O quê as empresas esperam?
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Competências Globais
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Tarefas Básicas do Líder
Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.
Pirâmide das Habilidades
Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.
Processo Global - Parte I
Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.
Processo Global - Parte II
Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.
Técnicas de Motivação
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Um líder é...
Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.
Definição de Líder
Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.
PNP
Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.
O que me faz trabalhar?
Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.
Atividade Final
Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.