Patologias
em sistemas
prediais


Patologias em sistemas prediais

Além de colocar em risco vidas humanas, e levar à interdição de obras já construídas, as patologias de projeto são também responsáveis por boa parte das construções inacabadas. Recentemente, a comissão de obras do Senado Federal detectou que existem 22 mil edificações públicas inacabadas no Brasil. Já a ONG Transparência Brasil estima que elas sejam 30 mil. As estatísticas do Tribunal de Contas da União (TCU) apontam as principais causas para que as construções sejam abandonadas sem conclusão: 56% são por falhas no projeto; 24%, por falhas estruturais; 18%, por processos licitatórios irregulares, incluindo superfaturamentos. Os 2% restantes englobam qualidade da obra abaixo do previsto e falta de recursos. “Isso mostra que as obras no Brasil não param por falta de dinheiro. As causas são outras”, revela o engenheiro.

Prévia

Apoiadores

Eva Turner
Rodrigo Leôncio
Instrutor & Palestrante

"Especialista em softwares de gestão, possui grande conhecimento em todos os módulos do sistema EMPRESARIO ERP, além do conhecimento na área de suporte e relacionamento com clientes. "

Eva Turner
Luis Vitiritti
Consultor de Riscos

"Administrador de empresas com ênfase em Comércio Exterior (1993-1996), trabalhou com importação e exportação (1993-1998), realiza trabalhos de consultoria em gerenciamento de risco e logística para o mercado de seguros (1999-hoje). Principal característica: objetividade e clareza nos trabalhos de prevenção de perdas, foco no cliente e resultados financeiros."

Eva Turner
Fabio Nogueira
Vocalista & Produtor

"Fabio NOOGH, ou apenas Noogh (lê-se “Nóg”, de Nogueira, seu sobrenome), é um cantor paulistano que já possui mais de 10 anos de estrada no meio profissional e se apresenta periodicamente em eventos sociais e corporativos variados, bem como nas melhores casas de shows de São Paulo como o saudoso Na Mata Café e até o tradicionalíssimo Bourbon Street Music Club com bandas diferentes."

Eva Turner
André Martins
Músico & Guitarrista

"André tem se especializado em aulas particulares e personalizadas de guitarra elétrica e violão, presenciais ou online's, preparando dezenas de alunos para as faculdades de Música no Brasil e também no exterior. Atualmente, alguns dos alunos de André estão na Santa Marcelina, FAAM/FMU, Universidade Anhembi-Morumbi, Unicamp, Berklee (Boston, EUA), L.A. College of Music e Cornel School of Contemporary Music (California, EUA), Canadá, UK, México e Japão, dentre outras localidades."

Capítulos

    Nenhum curso encontrado.

Preços & Pacotes

Preencha o formulário abaixo para ter acesso completo ao curso.

  • ASSISTA SEMPRE QUE QUISER!
  • 100% ONLINE
  • PRATIQUE O QUE APRENDEU!
  • MATERIAL DE APOIO INTERATIVO
  • CERTIFICADO RECONHECIDO
  • AMBIENTE 100% SEGURO

Deixe seu comentário...

Seus dados pessoais não serão publicados.